Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

CMTV pedala na Volta Alentejana

Cofina faz parceria com a Podium e a Federação Portuguesa de Ciclismo e assume naming Sponsor da 38º Volta ao Alentejo/1º Grande Prémio CMTV

O maior evento desportivo da região do Alentejo, tradição competitiva desde 1983, a Volta ao Alentejo vai para estrada sob a designação de 1º Grande Prémio CMTV. 

Esta parceria visa não só divulgar o ciclismo, mas também promover e promover todo o potencial da região a nível cultural e turístico, numa prova que  vai percorrer 32 dos 47 concelhos do Alentejo (Alto, Baixo e Litoral).

A 38º edição da Volta ao Alentejo, que tem como missão reforçar o compromisso com comportamentos ambientalmente sustentáveis, que  arranca dia 23 junho em Reguengos de Monsaraz e que tem chegada marcada para dia o 27 do mesmo Mês em Évora, conta com a Sociedade Ponto Verde como main sponsor da prova e da Camisola Amarela do líder, e ainda com o Crédito Agrícola e a E-Redes também como patrocinadores oficiais, respectivamente das camisolas Verde (classificação geral por pontos) e Preta (classificação geral da montanha. Junta-se ainda à “Alentejana” a FGil patrocinando a Camisola Branca (classificação geral da juventude) e a Chance Plus como patrocinador dos dorsais.

Participam na prova 19 equipas, 12 portuguesas e 7 estrangeiras, com a “Alentejana” a ter seis etapas, cinco em linha e um contrarrelógio, com um total de 819,4 quilómetros, onde a 4ª etapa com final em Castelo de Vide, com a terrível ascensão ao Alto do Cabeço do Mouro e depois a Senhora da Penha (Castelo de Vide), se destaca como a “etapa rainha”.

“É uma iniciativa desportiva e cultural para o Alentejo que só fazia sentido ser apoiada pela CMTV, que vai levar o acontecimento a todo o País”, disse Alfredo Leite, diretor-adjunto do CM/CMTV na apresentação da prova. “Estão reunidos todos os condimentos para fazer desta ‘Alentejana’ uma edição de muito sucesso”, disse Joaquim Gomes.

A Volta ao Alentejo é organizada desde 2010 pela Podium Events, a mesma que coloca na estrada a Volta a Portugal e teve 36 vencedores em 37 edições, com Carlos Barbero, que venceu as edições de 2014 (Euskadi) e 2017 (Movistar), “furou” a tradição e tornou-se no primeiro corredor a vencer a “Alentejana” por duas vezes.

Mais informações em www.voltaaoalentejo.com.

Procura resultados?

CRIATIVIDADE + MEIOS = SOLUÇÕES

Comunicamos, ativamos e projetamos a sua MARCA.

Desafie-nos!