Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

CMTV transmite Juliana – A Série

Entre 21 de agosto e 9 de outubro, a CMTV vai transmitir os oito episódios de Juliana – A Série, uma ideia original do Grupo Jerónimo Martins para homenagear as mulheres que contribuem para a preservação da dieta mediterrânica. Os episódios vão para o ar aos sábados, pelas 20h15.

Uma homenagem à Dieta Mediterrânica à portuguesa

Em 2020, ano em que se assinalaram os 40 anos do Pingo Doce, o Grupo Jerónimo Martins celebrou os sabores mediterrânicos com o lançamento de Juliana, uma homenagem ao património e aos benefícios da Dieta Mediterrânica à portuguesa, a forma como no nosso país se interpretam os princípios que elevaram a dieta mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Para tornar esta homenagem palpável e com o propósito de ajudar a preservar um conhecimento em risco de se perder, o Grupo decidiu produzir Juliana – A Série, um trabalho sobre oito mulheres portuguesas que, em oito regiões – de Norte a Sul do país, passando pelas ilhas –, unem os seus à volta de um prato de sopa.

A viagem completa deu origem a um conjunto de oito episódios, cada um protagonizado por uma destas mulheres, onde se desvenda a forma como as diferenças entre regiões se transformam num único padrão alimentar, bem português, com recurso aos produtos locais e da época. A série foi produzida pela BRO Cinema e realizada por Pedro Patrocínio. O trabalho documental foi acompanhado pelo fotógrafo Luís Mileu, que produziu uma exposição que esteve patente no Terreiro do Paço, em Outubro de 2020, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação.

Episódios:

Hermínia (Trás-Os-Montes) – 21 de agosto, pels 20h15
Amélia (Minho) – 28 de agosto, pelas 20h15
Maria Laura (Litoral – Peniche) – 4 de setembro, pelas 20h15
Eugénia (Madeira) – 18 de setembro, pelas 20h15
Céu (Serra da Estrela) – 11 de setembro, pelas 20h15
Helena (Açores) – 25 de setembro, pelas 20h15
Adelina (Alentejo) – 2 de outubro, pelas 20h15
Maria do Rosário (Algarve) – 9 de outubro, pelnas 20h15

Ficha técnica da série:

Juliana – A Série
8 Episódios
(Trás-os-Montes, Minho, Litoral, Serra da Estrela, Madeira, Açores, Alentejo e Algarve)
Uma ideia original Jerónimo Martins
Criatividade: Born
Produção: BRO Cinema
Realização: Pedro Patrocínio

Procura resultados?

CRIATIVIDADE + MEIOS = SOLUÇÕES

Comunicamos, ativamos e projetamos a sua MARCA.

Desafie-nos!