Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

Desafio superado! Cofina acompanha aventura do novo Mercedes-EQ

Será possível percorrer mais de 700 quilómetros ao volante de um elétrico com apenas uma carga de bateria? Assim contado, poucos são os que acreditam. Não é um sonho, é mesmo realidade.

Para provar que é possível, a Mercedes-EQ levou o novo EQS a percorrer a N2 com uma única carga, de Chaves até Faro. A missão foi completada com sucesso e ainda excedeu as expectativas. Depois de 13 horas de condução, o desafio chegou ao fim, no marco dos 738 quilómetros, e ainda “sobraram” mais de 80 quilómetros de autonomia.

A Cofina acompanhou a prova em tempo real, com uma equipa liderada pela apresentadora Sara Santos, pela estrada nacional mais longa da Europa. Veja e reveja esta aventura ao pormenor em 1zero2.sabado.pt

Sem margem para “aldrabar”, a tampa de carregamento foi selada ao quilómetro 0, por um representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que acompanhou esta ação pioneira e certificou a chegada ao quilómetro 738. Temos todas as provas. Não foi um desafio fácil, em pleno inverno, com temperaturas que desafiam a capacidade das baterias e num percurso com elevações quase até aos 1000 metros. Mas foi possível! Saímos deste desafio com uma certeza: o teste aos limites da capacidade da mobilidade elétrica da Mercedes-EQ foi superado com… sucesso! Uma carga, zero emissões, toda a N2.

Entre na aventura em 1zero2.sabado.pt.

Desafio superado! Cofina acompanha aventura do novo Mercedes-EQSITE_IMAGE_ALT_SUFFIX
Escape Livre

Escape Livre

Procura resultados?

CRIATIVIDADE + MEIOS = SOLUÇÕES

Comunicamos, ativamos e projetamos a sua MARCA.

Desafie-nos!