Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

Volta a Portugal do Futuro recebe o 2º Grande Prémio CMTV em ciclismo

A prova de ciclismo que lança os mais promissores corredores do pelotão nacional tem início 5ª feira, com acompanhamento nos meios da Cofina Media.

A mais importante prova portuguesa de ciclismo para o escalão Sub23, a Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, vai para a estrada a partir de quinta-feira, 7 de abril, sob a designação de 2º Grande Prémio CMTV.

A 29ª Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, uma das provas com mais tradições do calendário velocipédico nacional, conta este ano com o apoio da CMTV, Correio da Manhã e Record, através da parceria entre a Podium Events, organizadora da corrida, e o grupo Cofina.

Com esta parceria, a CMTV assegura o ‘naming’ à prova, que passa a contar com a designação oficial de “Volta a Portugal do Futuro / 2º Grande Prémio CMTV”, refletindo a forte aposta da Cofina no ciclismo – depois da primeira colaboração nesta modalidade, a “Volta ao Alentejo / 1º Grande Prémio CMTV”, em junho de 2021.

A associação da Cofina Media vai permitir levar a prova que lança os talentos do futuro do ciclismo português a todo o País, com transmissão diária das partidas, meio das provas e chegadas em direto.

A prova terá ainda um acompanhamento editorial permanente do jornal Correio da Manhã e do título desportivo Record, amplificando os destaques diários desta relevante competição nacional.

O 2º Grande Prémio CMTV tem início no dia 7 de abril nas Caldas da Rainha e termina em Castelo Branco no dia 10 de abril, domingo. O pelotão vai percorrer um total de 545,6 quilómetros distribuídos por 4 etapas, disputadas por 19 equipas (entre formações portuguesas e cinco conjuntos de Espanha) e 117 jovens ciclistas dos escalões sub23 que aspiram ser futuros campeões.

Joaquim Gomes, diretor da prova e vencedor da primeira edição da Volta a Portugal do Futuro, em 1993, afirma: “Se desportivamente as 19 equipas presentes representam a garantia de uma acesa competição, o território escolhido para o desenrolar da mesma, que nem postal ilustrado da região centro, terá no Santuário de São Macário, em São Pedro do Sul, numa das mais difíceis montanhas do país, o palco de excelência para distinguir os mais promissores do pelotão sub23”.

A vitória individual ou liderança à geral será representada pela Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde. Quem vencer a Classificação Geral por Pontos vestirá a Camisola Verde CMTV, o Rei da Montanha vai envergar a Camisola Azul PSG e ao mais novo entre os mais jovens (nascidos até 1 de janeiro de 2002) será entregue a Camisola Branca Exclusivagora.

Etapas:

1ª Etapa, 7 de abril
Caldas da Rainha » Abrantes

2ª Etapa, 8 de abril
Lousã » Águeda

3ª Etapa, 9 de abril  
Ovar » São Pedro do Sul

4ª Etapa, 10 de abril
Gouveia » Castelo Branco

Procura resultados?

CRIATIVIDADE + MEIOS = SOLUÇÕES

Comunicamos, ativamos e projetamos a sua MARCA.

Desafie-nos!